sexta-feira, 26 de junho de 2015

A AMÉRICA ESQUECEU DE DEUS!


Outrora tão bela, tão rica, tão próxima de Deus, terra de grandes feitos do Senhor através de homens piedosos, fervorosos, amantes do conhecimento de Deus, como:  Jonathan Edwards (1703-1758); Gilbert Tennent (1703-1764); George Whitefield (1714-1770) e tantos outros! 
Quando os protestantes puritanos fugiram da Inglaterra e da Escócia, devido as perseguições católicas, e se estabeleceram na América, eles sonhavam em construir uma terra com valores bíblicos que pudessem influenciar o mundo inteiro. Por muito tempo essa nação foi um modelo de moral, princípios éticos para o resto do planeta. Obviamente, ocorreram seus exageros, erros, como toda nação, porém é inegável a boa herança que os reformados deixaram naquela terra. A realidade foi alterada progressivamente, e muitos pastores reformados americanos tem incessantemente, há muito tempo, pregado contra a impiedade operante nos EUA.  A América abandonou as verdades de Deus, a vida com o Senhor em troca de prazeres carnais, de alegrias transitórias, de filosofias vãs, e principalmente por exaltação do ego! Isso tudo foi abandonado, e com como consequência foi ressuscitada e existencializada Sodoma e Gomorra do século XXI!
Após a derrubada das torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, o presidente na época, George W. Bush, chamou 8 pessoas para que o aconselhasse sobre o que fazer, dentre elas foi convidado o renomado e piedoso evangelista Billy Graham, que não pode ir devido aos seus problemas de saúde, mas ele enviou sua filha. Quando os 7 conselheiros falaram tudo que podiam para ajudar os EUA, o presidente a filha de Billy Graham se ele tinha enviado alguma mensagem ou conselho para ele naquele momento de dor e tristeza nacional, ao que a filha respondeu que sim e entregou um bilhete escrito: A América Esqueceu de Deus! O mundo cristão viu essa realidade sendo exemplificada na decisão da Suprema Corte Americana, ao aprovar o casamento gay em toda a nação! Os valores bíblicos têm sido removidos da sociedade e da cultura americana, e substituídos por outros completamente contrários ao cristianismo, que outrora foi a principal característica dessa preciosa nação! 
O primeiro presidente americano George Washington afirmou acertadamente: É impossível governar perfeitamente o mundo, sem Deus e sem a Bíblia. Como mudou a visão da presidência dos EUA! Barack Obama parabolizou os homossexuais pela vitória e disse em outra oportunidade o que demonstra a distância dele para o primeiro presidente dos EUA: Nós não nos consideramos uma nação cristã!
            Não pense que isso nada tem a ver conosco no Brasil! Tudo que é feito lá, se torna moda aqui e em quase toda a parte do mundo! Em breve a maior parte do planeta abraçará essa prática e cosmovisão americana e seremos constrangidos e pressionados a concordar! Muitos escritores cristãos comentam que os EUA começaram a viver mudanças morais expressivas a partir da década de 60, e aqueles hippies que reivindicavam sexo e Rock and Roll, agora estão na Casa Branca, muitos governaram, e até foram presidentes dos EUA! Tudo é consequência de atos permissivos anteriormente que pensavam serem inofensivos, e agora não só a América colhe as maldições, como o resto do mundo, por tabela!
            A América esqueceu de Deus e o resto dos países outrora cristãos, também! É a era do homem, do sentimento, do subjetivismo, dos prazeres carnais desenfreados! A desconstrução moral de tudo que o cristianismo bíblico implantou ao longo dos séculos no mundo, tem sido abandonado pela cultura moderna, e substituídos por palha que o vento dispersa! É certo que nada impedirá o Evangelho do Reino de crescer, de ser vibrante! Contudo, é certo que o mundo colherá as consequências de tal abandono! 
           O Senhor Jesus nos alertou sobre o que ocorreria nos últimos dias, e nos exortou sobre o esfriamento do amor de muitos devido a multiplicação da impiedade na na terra (Mt 24. 12): E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Em seguida diz (verso 13): Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Continuemos firmes batalhando pela fé que de uma vez por todas nos foi entregue (Jd 3)! Desejemos ardentemente o retorno do nosso Rei e Supremo Pastor! A Ele toda a glória! Amém. 

Márcio Willian Chaveiro

Referências Bibliográficas
http://www.mackenzie.br/7080.html
http://www.sohistoria.com.br/biografias/washington/
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIyxsfgwRMh2PLPqL8GCu-LZzx1NBvD_Jj3GjNss6C2-Q4we7v31u-woMDoY88rGlc4e6mt_FcLYu8IXI_1oGiDqxJ2rxWtr5Ojcn9mmvh0ZgkVKGZprEIDlq9LTnw4Wfuk73AfMmU0Ns/s1600/frases-e-mensagens-frases-deus-do-impossivel-debd17.jpg
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/06/1648129-em-decisao-historica-estados-unidos-legalizam-casamento-gay.shtml
 http://www.significados.com.br/rock-and-roll/


      


Um comentário:

  1. Os caminhos estão cada vez mais estreitos. Persistir com discernimento de consciência com Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Na Igreja Católica eu a acho íntegra, e nosso Papa atual é um presente do Espírito Santo.

    ResponderExcluir