sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A INTOLERÂNCIA DISFARÇADA DE TOLERÂNCIA!


É muito comum em nossos dias falar em tolerância, principalmente religiosa. Muitos precipitadamente dizem que o cristianismo é intolerante e que Jesus nunca ensinou agir dessa forma porque ele era humilde e por isso morreu na cruz! Não pretendo discutir esse ponto, mas qualquer pessoa que fizer uma simples leitura dos Evangelhos poderá ver com clareza que ser humilde nada tem a ver com aceitar opiniões erradas e viver sem padrões morais e éticos bem definidos, como Cristo viveu. Uma honesta avaliação verá que foi justamente por Jesus não concordar com os pecados da religião intolerante da época, que motivou os intolerantes a prendê-lo e entregar ao governo romano para ser executado. Os fariseus odiavam a Cristo, justamente por que dizia a verdade acerca da hipocrisia religiosa deles (Mt 23). Até mesmo aqueles que ele perdoava, não deixava de exortar quanto a conduta moralmente pecaminosa, como o fez com a mulher samaritana (Jo 4). Logo, dizer isso com relação a Cristo e sua igreja que deve seguir os seus passos, é no mínimo falta de pesquisa honesta ou fruto de manipulação da mídia!
O que é espantoso é a tolerância com o islamismo e a intolerância com o cristianismo! Os incautos acham que existem islâmico que não apoia de modo nenhum o terrorismo! Leem o Alcorão e verão que ele ensina que todo fiel de Alá deve matar os infiéis: E quando vos enfrentardes com os incrédulos, (em batalha), golpeai-lhes os pescoços, até que os tenhais dominado, e tomai (os sobreviventes) como prisioneiros.” - Alcorão 47:4”.  Quem são os infiéis? Judeus e cristãos! A única forma de um islâmico não ser um apoiador dos atentados é se ele deixar de crer que o Alcorão é um livro sagrado, se isso ocorrer, ele não é mais islâmico! Portanto, é impossível.
Olhe os sites, faces, e outros do islamismo, e verá como eles são intolerantes com mulheres, homossexuais, cristãos e judeus. Discordar da prática homossexual, os cristãos verdadeiros discordam porque a Escritura discorda, mas jamais vamos apedrejar um homossexual, como fazem os países de governo islâmico. Porque nesses países que tem islâmicos “pacíficos”, não fazem protesto, quando um cristão é morto, ou um homossexual? Porque esses “pacíficos” islâmicos concordam em expulsar seus filhos de suas casas, quando estes se tornam cristãos? Porque não dizem nada sobre a intolerância absurda em seus países com relação ao cristianismo?
O cristianismo, que é tido pelos ignorantes como sendo “intolerante” foi a religião que estabeleceu em todos os países de primeiro mundo, onde ele foi a maioria protestante, a liberdade de expressão religiosa. Nenhum cristão verdadeiro, será contra a liberdade de expressão ou religiosa, porque sabe que a pressão se torna cristã pela ação sobrenatural do Espirito Santo e não por imposição religiosa, ideológica ou política!
Não podemos ficar em silencio diante de tanta propaganda a favor do islamismo, mesmo em face de tanta crueldade feita pelo estado islâmico! O que ocorreu na França é apenas um pequeno reflexo do que há muito tempo ocorre contra os cristãos por parte de governos islâmicos. O problema é que a mídia mundial odeia o cristianismo, não porque é intolerante como o islamismo, mas porque o cristianismo crê em padrões morais e éticos absolutos que confrontam a moral deles! Preferem apoiar o radicalismo islâmico disfarçado de uma religião dividida e tolerante em algumas partes, do que concordar que o cristianismo é pacifico e que não promove violência e falta de diálogo, ainda que alguns ditos cristãos o façam coisas erradas, em nome de Cristo!
Não existe muçulmano que seja pacifico, que concorde com a tolerância religiosa, com a opinião contrária. É uma propaganda mentirosa, para enganar e iludir as pessoas que não avaliam o que ouvem e veem! É uma “intolerância disfarçada de tolerância”! Temos que amar os islâmicos, por isso não podemos concordar com eles! Precisamos apresentar para eles Cristo, ressuscitado, para que se arrependam de seus atos pecaminosos, e voltem seus olhos para aquele que é Deus Homem, o Mediador, o único Caminho, a Verdade e a Vida, Jesus, o Cristo, o Filho de Deus (Jo 14.6; Jo 20.30-31)! Assim, como muitos que antes viviam na cegueira religiosa do islamismo, hoje vivem na luz do Evangelho de Cristo!

Márcio Willian Chaveiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário